Contribuição / Retribuição




Esse é um assunto muuuuiiiiitttoooo polêmico!

Não estou aqui na condição de pedir dinheiro para viajar, para 'passear', para 'vagabundar' (como alguns dizem). Mesmo porque sempre fui de trabalhar, correr atrás, juntar meu dinheiro e ir, mesmo sendo o financeiro um fator de maior importância para mim.
Em alguns canais que acompanho vejo muita treta quando alguém pede ajuda on-line para continuar viajando, vejo erro e acerto em ambas partes. De um lado o canal que não está obrigando ninguém a doar, é tipo uma contribuição pelo trabalho que você usufrui de graça, temos despesas, custos, equipamentos, etc que muitas das vezes a grana é pouca e não dá. Do outro lado, a pessoa que tem opção de ter de graça ou contribuir porque gostou do conteúdo/trabalho, tem opção de doar e não vê porque não!

Ouvi alguns colegas usarem a analogia muito correta, de que é semelhante a dar dinheiro a um artista de rua compartilhando sua forma de arte, isso fez total sentido para mim. Como aqueles caras tocando numa praça com um chapéu no chão, já viram? Ele está errado? Está te obrigando? Se não doar, contribuir, você terá acesso gratuito do mesmo jeito, certo? Então!

Mas pensa aqui comigo: Se esse mesmo carinha lá, não tivesse um chapéu no chão e você curtiu tanto o trabalho dele que gostaria de colaborar, mas não acharia uma opção de contribuir? (eu mesmo já passei por isso, mas consegui doar). Viu?! 
É o mesmo esquema aqui. 
Pense você que ele de lá teve suas despesas, seus gastos para levar entretenimento gratuito para você, por isso é bom analisar a história de ambos lados!

Mesmo porque essa foi sugestão de vários seguidores meus, para ter essas opções de contribuir.
  • "Ter opção é válido, não é válido é obrigar a pessoa a doar!"
Isso me fez lembrar um caso meu, de um seguidor que se tornou parte do meu Clube de Membros do meu canal youtube de uma maneira bem interessante rs
Ele não é rico (o que não quer dizer que só ricos doam, nada a ver, tenho opção de 1 dólar apenas, no meu Clube de Membros...), mas ele tem um esquema no celular dele de ficar respondendo pesquisas do google por conta de um curso gratuito que ele faz em troca disso; mas o interessante é que esse app de pesquisa paga para ele responder essas pesquisas também em pontos/dinheiro que só pode ser usado para comprar outros app, mas daí ele descobriu que pode usar esse cash para pagar a mensalidade de 7 reais no meu Clube de Canais ao invés de ser obrigado a gastar com app que ele não quer, ele achou mais viável fazer parte do meu clube, assim ele me contribui e também participa tendo coisas em troca que explico logo abaixo em uma das opções de doar sendo Clube de Membros do meu canal!
Legal né, nem sabia disso. Tem gente que tem tanto crédito à expirar num "Google Pay" (não é o Play) da vida e nem sabe disso, que poderia estar usando para coisas assim, não só aqui comigo, mas no geral! Isso é só um dos milhares de exemplos!

Então deixo abaixo algumas opções que seja mais viável para você, caso deseje. E desde já, tem meu profundo agradecimento!



► CLUBE DE MEMBROS YOUTUBE: (Desativado por tempo indeterminado, explico aqui: https://youtu.be/mIZ1VUDiw-Y)
Uma assinatura mensal (que você pode cancelar a qualquer momento) no meu Canal Youtube, em troca você terá acesso à algumas coisinhas legais para usar por lá. Explico tudo nesse link abaixo:

► PAYPAL:
Para contribuição diversa. Aproveite e faça seu cadastro, muitas compras pela internet, principalmente internacional, você faz via Paypal, é bom ter, eu tenho e me facilita a vida!
Aqui pode ser usado para doação mensal também.



► MEUS LIVROS:
Tenho uma série de 3 livros, em formato e-book, sendo 1 gratuito!


► BONÉS E KIT COM CHAVEIRO:

► PIX:
Caso queira fazer via PIX é: DiarioDoPresi@gmail.com



► Você / Sua Marca, no meu Canal Youtube, saiba mais aqui.



👉 Minhas Redes Sociais:  https://linktr.ee/DiarioDoPresi




COMPARTILHE!


.

 




5 comentários:

  1. Bom dia!! Fiz a compra do documentário. Por favor me informe o seu e-mail para que eu possa lhe enviar o endereço para o envio do documentário.
    Bom final de semana
    Cordialmente
    René Vogelaar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu René! já estamos nos falando por email! Vou despachar hoje ainda ok, obrigado meu brother!!!

      Excluir
  2. encontrei um caminho que leva há um outro caminho,no canal do YouTube chamado de : caminho do Dharma.
    hermano.!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, meu amigo , mando o pix pra poder te ajudar via pix, por pix pra mim é melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, desculpa a demora, o google não ta me notificando hehe. Meu pix é: diariodopresi@gmail.com
      Meu muito obrigado amigo!

      Excluir