Ansiedade Pré-Viagem



Vou te contar uma coisa que não acontece só com você!

 
Olha, eu preciso de falar de algo muito maligno, que todos nós passamos sempre que estamos a espera de algo novo em nossas vidas: A ansiedade. E vou ser mais específico ainda nesse tema: A Ansiedade Pré-Viagem!
 
E não é a Depressão Pós viagem, que eu falo aqui, sugiro que veja, é um ótimo tema para continuar com esse!

E não, você não é o único que sente isso, não tem nada de errado com você.
Eu passo um mal momento todas as vezes que vou viajar, mesmo já tendo viajado muito, é sempre o mesmo inferno!

Mooço, não tem uma única vez que tenho um plano de viagem que vai chegando no dia, as noites de sono começam a ficar menores, tanto que no dia eu já posso programar para sair de madrugada de tanta ansiedade!

Sair da zona de conforto é sempre uma tensão, principalmente o medo de que algo vá dar errado, ou se está esquecendo alguma coisa, como será lá, os famosos “e se...?” nos torturam a todo momento.
Mas encare seus medos, todos exploradores sentem medo, mas vão lá e encaram!
Uma das coisas que minimiza tudo isso (porque nunca cessa) é você se organizar certinho, por isso sempre bato na mesma tecla: planejamento é tudo.

Não deixe malas pra última hora, documentações, vacinas, dinheiro, formas de segurança, seguro viagem, remédios, estude bem o roteiro e os locais pra onde vai, crie um check-list meses antes, isso ajuda muito, faça exercícios físicos, isso ajuda muito a cansar o corpo para que anoite não tenha outro problema mais chato: a insônia.

Essa angústia maligna pode ser diminuída sim com esses ajustes, mas ela só vai cessar no segundo ou terceiro dia de viagem em diante, incrível como isso nos destrói!
E quanto mais vai chegando o dia da viagem, os sintomas vão aumentando: como tremores, sudorese intensa, falta de ar, dores no peito e taquicardia, fome excessiva e tensões nos músculos, etc, isso varia de pessoa pra pessoa, mas procure não entrar em pânico, pensando que tudo isso não é para resolver um problema, mas sim um momento de felicidade, você irá viver um mundo incrível e lindo, um sonho, que irá lhe trazer uma qualidade de vida que você merece, por isso não transformar isso em depressão ou algo pior.
Fácil falar né! Mas viver isso no dia a dia é terrível.


Lembro que minha última expedição, essa que fiz 12 países de moto, sozinho, eu fiquei até doente nos primeiros dias, claro, junta a adaptação do corpo ao forçado cansaço na moto o dia todo, dormir no mato, sol, frio, chuva... e também à pré ansiedade que vinha sentindo antes de sair, más noites de sonos, isso não tem físico e organismo que aguente.

Uma solução para isso é ser forte e controlado o suficiente para ir contra o psicológico ali, na tensão, eu mesmo não consigo sempre, mas tento! Só resolve saindo mesmo, no campo de batalha!

Ainda bem que é um sentimento que agente sabe que não será para uma coisa ruim que virá né, senão ia ser bem pior, põe na cabeça que é positivo e que não há motivo para o pior, que fez tudo certo e planejado e que não há porque dar errado, e se der, lembre-se: Tudo tem solução!

No meu exemplo da Expedição por exemplo: eu ficava imaginando mil coisas com a moto e tal... não furou nem 1 pneu, nada deu errado, então porque se atormentar antes? Tenho tudo detalhado nesse vídeo aqui.

 No mais é isso, bora rodar e ser feliz sempre, com muito planejamento e sonhos à frente!
Mas prefiro a dor dessa ansiedade do que a dor de não realizar meus sonhos! Não é verdade?
Abraços e tamu junto!



Deixo abaixo, essa mesma matéria em forma de vídeo, ficou muito bom!




 








COMPARTILHE!


.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário