Brasil Alaska Overlander (Jornada Interrompida)





Viu como a logomarca acima ficou bonita né hehe Com um nome bem criativo, a palavra OVERLANDER significa expedição por terra, com aventuras, e no meu caso aqui é também Over (em cima) Lander (que é a Lander 250 que irei realizar esse projeto) massa né!

Depois de viajar por todos os países na América do Sul, de moto, sozinho, mais de uma vez, agora é hora de alçar voo. Alasca!

O Projeto consistia em uma viagem solo, com uma Yamaha Lander 250, modo econômico, sem data de volta. Em torno de 50-80 mil km rodados; enriquecendo a alma com regionalismos, povos e suas culturas, e claro, compartilhando tudo nas redes sociais.

A data de saída foi: 01/04/2022.
Devido ao incidente na Nicarágua, tive que abortar o sonho, a jornada foi interrompida devido à um só fator que hoje reconheço e aceito muito bem: Livramento de Deus, não pode ter sido outra coisa.
Explico tudo nesse vídeo: https://youtu.be/j99fgprB8V4



👉 Minhas Redes Sociais:  https://linktr.ee/DiarioDoPresi



- Previsão (poderia variar muito)
  • 65.000 km
  • 35 aduanas
  • 17 Países
  • Vários meses



PREPARAÇÃO:

O primeiro item que foi preparado desde a decisão, foi a moto, uma Yamaha Lander 250, fiz vários vídeos em sequencia que você pode conferir aqui. A escolha da moto é devido ao valor, economia, peso, ser trail, sem muita eletrônica e sensores, tem dela daqui até no México para peças de reposição e também porque já conheço de viagens anteriores, que fiz 12 países com a Tenere 250 que é quase a mesma moto.
Moto preparada e já feito algumas viagens em testes que fiz algumas Web Séries, em paralelo, a documentação, check-up de saúde, vacinas, ativar o spot gen4, comprar os pneus Mitas E07 + Câmara de ar reforçado 4mm Mitas, bolsa de viagem da Saxon personalizada para viagem, equipamento de camping que você pode conferir aqui.

Não consegui o visto canadense, explico tudo nesse vídeo.

Um dos propósitos principais desse projeto foi postar vídeos para meu Canal Youtube, viajar trabalhando requer outra plataforma de viagem, vejo muita gente criticando por vários motivos, HATERS, que viajam com grana, companhias, equipe de produção, etc... Quando se viaja com grana, tudo muda, tudo!
Lhe dar com haters é uma coisa que faço desde lá no início, há 15 anos atrás, então, são só pessoas com inveja, com a vida amargurada que vem descontar em você a vida ruim que levam por não poder viajar como eu, você, gente que assiste vídeos procurando coisas para reclamar, que lê com raiva o que escrevo com calma... 
Não, relaxa! Não precisa sentir esse ódio hehe. Algumas pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor que elas! Isso ocorre com todos nós não é mesmo, ignorar é o processo.








COMPARTILHE!


.

 




5 comentários: